sexta-feira, março 23, 2007

12 anos depois....


Depois de uma semana de muita ansiedade, muitas alegrias, muitas gargalhadas e algumas boas surpresas, o fim-de-semana chegou pintado a cores tristes.

Passados 12 anos a saudade só aumentou, e dói tanto como doeu na altura. Sinto-me como se fosse uma menina pequenina que precisa de ser protegida num abraço fechado, como a Beatriz quando tem medo do escuro e me pede que fique com ela até adormecer. Pensei que com o passar dos anos a dor fosse acalmando, mas o tempo fez-me perceber que as pessoas que amamos são, e serão sempre, uma parte de nós... T
udo foi muito injusto. Mas a vida é mesmo assim, e há coisas que não se controlam.

Às vezes, quando estou em casa da Avó, olho para aquela cadeira e parece que o observo a ver televisão, um jogo de futebol, o seu Sporting. Lembro-me tão bem de uma "maldade" que eu e a Rita lhe fizemos, na época de 93/94, quando o Benfica foi Campeão. Atrás das balizas do Estádio da Luz estava escrito no relvado "Benfica Campeão". Eu e a Rita fizemos o Avô repetir "Benfica Campeão" muitas vezes, porque diziamos que não conseguiamos perceber. E sempre que me recordo desse dia, sinto-o mais perto, apesar da saudade.

O tempo não volta atrás e o que vivemos com ele são agora, apenas, boas recordações de uma infância que terminou no dia 24 de Março de 1995.

Passaram-se 12 anos e eu tenho muitas saudades suas, Avô...

4 comentários:

Anónimo disse...

diz-me...

Maria disse...

Sabes que se conseguisse dizia-te tudo... Mas, às vezes, não consigo...

Martunis disse...

Hoje não te comento mais nenhum Post...depois de ler este não consigo.

É impressionante a falta que os avós nos fazem...cada vez que reentro na casa onde a minha avó viva, olho para as coisas e enfim...não é nada fácil

Achei muito bonito o que escreveste...ele agora não está aqui, mas acredita que de certeza que olha por ti todos os dias...24h/dia. Eu sei que a minha avó o faz...sinto-o.

Bj*

MAJ

Unknown disse...

Martim - Tenho sentido saudades dele todos os dias dos últimos 12 anos. Era apenas uma menina quando o Avô morreu, mas os meus 11 anos de então não foram suficientes para atenuar a dor... Acredito que ele olha sempre por mim.

Obrigada pelo comentário... Este foi especial!

Beijinho,

Maria