quinta-feira, março 01, 2007

Afagos d'alma

Há lugares nos quais as paredes emanam recordações. Neles recordamos olhares, sorrisos, palavras, enfim, cumplicidades que tornam as partilhas e os momentos únicos. Lugares como este, o meu, o nosso “Spazio”. Um lugar onde a amizade foi tantas vezes, e continua a ser, consagrada como aquilo que é – a mais bela forma de amor! Um dos meus cafés preferidos, sem dúvida alguma!


Com a alma a precisar de conforto abri a porta e entrei. O sorriso do empregado do costume e aquele “Bons olhos a vejam! Tem andado desaparecida!”, fizeram-me sorrir. É bom entrar num lugar que tanto me diz e ser assim bem recebida! Passados apenas alguns minutos fui presenteada com um novo sorriso. Um sorriso amigo, daqueles que nos enchem o peito de alegria e nos aquecem a alma de tanto que a confortam! A conversa fluiu e fez maravilhas em mim. É bom sentir o carinho daqueles que, conhecendo-nos com todos os nossos defeitos e todas as nossas qualidades, gostam verdadeiramente de nós, e aos quais temos o privilégio de chamar amigos. São eles que não nos deixam cair, que juntam os cacos do nosso coração quando ele se parte, e que nos afagam a alma.

Ao sair daquele lugar, senti o Sol de Inverno que brilhava lá fora aquecer-me o corpo! Já há algum tempo que não me sentia assim tão bem, tão mimada e tão querida!
Adoro mesmo os meus amigos!

10 comentários:

Anónimo disse...

A famosa história de que Deus nos tem ao colo quando estamos tristes...e por isso não vemos as pegadas dele ao nosso lado.É claro que ele não nos arraga literalmente ao colo...na verdade, ele manisfesta-se através das pessoas que Ele coloca nosso caminho...essa pessoas chamadas amigos...tu és uma delas;)beijinhos magda

Maria disse...

Magda - Os amigos são mesmo pedacinhos de nós. São a "família que escolhemos" e com quem temos o privilégio de partilhar a nossa vida! Tu fazes parte da minha! E eu GOSTO MUITO DE TI!!!

Beijo enorme,

Maria

Anónimo disse...

Nunca fui a esse "sapzio", mas considero-me no rol.

Só tens motivos p/ ficar contente com esses afagos. E vai passar, acredita no que te digo.

1000 beijos,
m.

Maria disse...

M.zinha - Claro que estás! Ainda tinhas dúvidas??? Depois de tantas... ;-) LOL

Estes afagos enchem-me de bom, e fazem-me sorrir bem cá do fundo, como não consegui fazer durante uns dias...

Vai passar, sim. Hoje, mais do que nunca, tenho certeza disso. Não é amanhã, nem depois, mas vai passar, porque eu mereço ser feliz...

Beijo enorme,

Maria

Anónimo disse...

;) Isso tudo!!!

M.

Maria disse...

M.zinha - Como dizem os The Gift, na música de que tanto gostamos "...um dia voltarei a ser feliz..."!

Beijoooooo,

Maria

Anónimo disse...

como uma fénix renascida.. bj.. Mark

Maria disse...

Mark - Gostei da analogia. Ainda assim, a fénix é muito pequenina e vai demorar algum tempo até voltar a voar...

É como escreveste no teu último post - "toda a mudança precisa de um período de luto.. como as sujidades da água tem o seu tempo para sedimentar... lentamente suave"...

Beijo grande,

Maria

Ines disse...

O nosso Spazio!
Beijo grande

Maria disse...

Inês - O nosso Spazio... O nosso refúgio... Ah se aquelas mesas falassem...

Tenho saudades... Muitas...

Beijo enorme,

Maria