sexta-feira, outubro 06, 2006

"Marley & Eu"




“Entrou nas nossas vidas exactamente na altura em que nós tentávamos perceber no que elas se iriam tornar. Juntou-se a nós enquanto nos debatíamos com aquilo que todos os casais acabam por se confrontar, o processo por vezes doloroso de forjar um futuro comum a partir de dois passados distintos. Tornou-se parte do nosso tecido comum, um fio intrincado e inseparável do entrançado que nós formávamos. Tal como nós ajudamos a fazer dele o animal doméstico em que viria a tornar-se, também ele ajudou a moldar-nos – como casal, como pais, como amantes de animais, como adultos. Apesar de tudo, de todas as desilusões e expectativas não correspondidas, Marley tinha-nos dado uma prenda, ao mesmo tempo grátis e sem preço. Ensinou-nos a arte do amor absoluto. Como dá-lo e como recebê-lo. Quando assim é, todas as outras coisas tendem a bater certo.”


"Marley & Eu"- A vida e o amor do pior cão do mundo,
John Gorgan


Enquanto lia este livro fui acometida de diversas emoções. Algumas vezes desenharam-se sorrisos no meu rosto, outras libertei umas boas gargalhadas, daquelas de fazer quem me rodeava olhar para mim com ar desconfiado, outras ainda fui incapaz de controlar umas quantas lágrimas rebeldes que insistiram em fugir dos meus olhos.
Um livro cheio de amor e emoção. Um livro escrito pelo coração de alguém que amou o seu cão de um modo incondicional. Aconselho-o a todos os que gostam de ler e a todos os que gostam de animais.

Demorei mais tempo do que é costume, em mim, a ler um livro. Mas valeu a pena cada minuto empreendido na leitura deste. “Marley & Eu” foi, sem dúvida alguma, um dos melhores presentes de aniversário que recebi este ano!

Muito obrigada! ;-)

3 comentários:

k8tye disse...

Tenho uma prenda para oferecer brevemente... Vou tomar em conta a tua opiniao... até porque a tua descrição deixou-me interessada... ;) ******

Maria disse...

K8tye - É um bom presente! A mim fez-me experimentar um sem número de emoções. Vale a pena ler!!!

Beijinhos

GMSMC disse...

Li-o recentemente por sugestão da Filipa, que mo emprestou. Tudo o que se diga não lhe faz justiça; o melhor é mesmo lê-lo.
Só por curiosidade, sabias que saiu uma edição "para toda a família"?