segunda-feira, outubro 02, 2006

Há dias assim...


Há dias, como o de hoje, em que o silêncio e o sossego são mesmo os meus melhores amigos. Tudo o que quero é ficar calada e quieta no meu canto, sem que ninguém esteja constantemente a perguntar-me o que se passa, a organizar a mente ou, simplesmente, sem pensar em nada. Nestes dias, por vezes, dou folga à razão e alieno-me do mundo. E então, ou fecho-me no meu quarto e disfruto do meu tão prezado pequeno mundo, ou sento-me ao volante, abro os vidros (quando não chove, é claro), ligo o rádio e vou até à praia respirar a maresia e escutar o barulho das ondes a desfazerem-se na areia.
Hoje opto pelo silêncio do meu quarto. Estou num daqueles dias em que só me apetece esconder-me do mundo e aninhar-me num abraço fechado, daqueles que nos confortam a alma e nos fazem sentir que vai ficar tudo bem.
O céu cinzento e carregado, e a chuva que lá fora fustiga as janelas, fazem-me desejar ainda mais o silêncio e a quietude do meu quarto.
Não, não existe qualquer razão relevante para estar nesta neura. Simplesmente, há dias assim...

6 comentários:

Anónimo disse...

O MEU SERVE?

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

No dia em que o teu não servir, o de mais ninguém servirá...

Beijo enorme Maninha

k8tye disse...

Há mesmo dias assim... dias em que se precisa de um abraço "nosso", que as nossas mãos conseguem tocar as costas... e ficamos ali encolhidos... dias em que somos a nossa melhor companhia.... :) *****

Maria disse...

K8tye - É bem verdade... Há dias assim... Dias em que o mundo parece fechar-se sobre nós e nos quais só um abraço forte e sincero nos pode salvar...
Beijinhos

Anónimo disse...

Como eu te entendo! Às vezes também me sinto assim.