quinta-feira, agosto 09, 2007

"Harry Potter and The Deathly Hallows"


Finalmente acabei de ler.

Quem me conhece sabe que há anos que sigo esta saga, que vibro com cada livro, e que acabo sempre por me desiludir com cada filme. Mas a verdade e que, ainda assim, insisto em vê-los todos!!!

E no dia 21 de Julho, às 0hs, quando saí da sala de cinema depois de ter visto "Harry Potter e a Ordem da Fénix", lá fui eu à Bulhosa comprar o livro, na noite do seu lançamento mundial.

Em circunstâncias normais, não teria demorado tanto tempo a ler o livro. A verdade é que com o acidente e o trabalho, o meu tempo livre quase desapareceu. Mas agora já terminei. E isso é que é importante!!!

Desenganem-se os que julgam que vou contar o final. Pelo menos não para já. Não vou desvendar os mistérios a quem ainda está a ler.

É certo que há determinadas partes do livro que me parecem um pouco forçadas, mas o saldo final é, claramente, positivo. Está muitíssimo bem escrito. Ao ler, tal como já me tinha acontecido com os outros seis livros, senti-me entrar na história e partilhar com as personagens cada momento...

Em suma, ADOREI!!!

E mais??? Não digo...

6 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Li o primeiro e mais metade do segundo volume.
Desisti.
Não é o meu género, mas está bem escrito e a trama é muito bem delineada.
Bom feriado, beijinhos.

GMSMC disse...

Em boa verdade, podia ser melhor...

Maria disse...

Nilson - Eu sou fã. Não há como negar! Gosto, gosto e gosto!!!

Mas percebo que haja quem não goste! ;-)

Espero que o teu feriado tenha sido bom!

Beijinhos,

Maria

Maria disse...

Gu - Há certas coisas que poderiam ter sido diferentes, sim. Há alguns acontecimentos do livro que estão forçados. Mas no fim, o livro até nem é mau. É um final, e os finais deixam-nos sempre a sensação de que poderia ter sido bem melhor!

Beijo grande,

Maria

*Catarina* disse...

Também sou uma fãn que não perde um livro e que se desilude a cada filme, mas que continua a ir ver. Mas espero que a versão portuguesa deste último livro não se demore, estou ansiosa por o ler.

Maria disse...

*Catarina* - A versão portuguesa só deve chegar lá para Outubro. Mas exerimenta ler a versão original. Não é complicado, e assim ficas a saber como termina sem ter de esperar pela tradução!!!

Beijinhos,

Maria