domingo, setembro 24, 2006

Não são só os meus olhos

O dia amanheceu triste e a chuva não tardou em chegar. A correria de subir e descer as escadas para tentar colocar tudo, mais ou menos, no lugar fez com que não me desse conta do passar do tempo. E nisto o fim-de-semana passou a num instante. Foi cansativo sim, muito. Mas os resultados compensaram o cansaço, e os momentos de pausa foram bons.
No fim do dia sentia-me como o tempo: cinzenta e tristonha. Mas poucas palavras serviram para me fazer sorrir: “Mas tu tens uns olhos a cores. Acho que vês coisas boas na maioria das coisas.”. Sorri! Mas acredito mesmo no que lhe disse... Não são só os meus olhos!
Muito obrigada, minha querida! São palavras como estas que me abraçam a alma e me aquecem o coração.

10 comentários:

Anónimo disse...

Toma consciência de que a Beleza está sempre no olhar do Observador! Neste caso, de uma observadora como TU!...
Abraço da Yola

Maria disse...

Yola - Concordo que, por vezes, seja assim. Mas, neste caso, a beleza que encontro está mesmo lá!
Beijinhos

Marta disse...

:) A vida deveria sempre ser vista assim, a cores, mesmo que isso de vez em quando leve a desilusões. Mas pelo menos o presente é feliz. Deixar de viver a felixidade com medo que ela termine é a melhor forma de se ser infeliz.

Abraços na alma e no coração. ;)

M.

Marta disse...

Felixidade?!?!?! Mau Maria...

FE-LI-CI-DA-DE. Assim é que é bem! :P

Maria disse...

Martinha - Sem palavras para te responder, deixo-te apenas um beijo enorme e um abraço na alma bem fechado. :)

P.S. - Felixidade é a Felicidade dos meninos pequeninos! ;)
Beijo

Marta disse...

:) É o que preciso... afagos d'alma. ;) Thanks

Pedro disse...

E o que sabe melhor é a felicidade dos mais pequenos e sabermos que eles ainda nos conseguem orientar na busca da felicidade genuína e sincera, ou seja, e como tu dizes, a felicidade dos meninos pequeninos.

Bjs

Maria disse...

Pedro - E enquanto eles existirem para nos orientar, a cruzada em busca da felicidade valerá a pena. :-)

Beijinho

Anónimo disse...

Olá!

Sabes uma coisa, os olhos só vêem assim a cores quando o coração é um arco-iris...ou seja os teus olhos reflectem o teu coração é!
Neste caso um coração grande, humilde, fragil e com uma dose q.b. de ingenuidade. Alguém que é assim só pode ver coisas boas atraves do olhar :-)

Um bjinho grande para ti e continua com esse coração cheio das cores do arco-iris!!!

Tiago

Pedaços de Silêncio

Maria disse...

Tiago - Muito obrigada pelo comentário. Deixaste-me sem palavras. É muito bom ler coisas destas, especialmente quando vêm de alguém tão sensível como tu.

Beijinho grande