quinta-feira, setembro 14, 2006

Iguais

De tão dissemelhantes que os nossos caminhos têm sido; de tão diversas que foram as nossas vivências; de tão diferentes que são as nossas maneiras de ser e de enfrentar a vida, acabámos por nos tornar iguais...
Sim, iguais, equitativos, análogos, idênticos, pares...
Não entende???
Um dia destes, meu querido, explico-lhe com muita calma e paciência. E sei que vai entender-me. Porque, por mais que diga que não, somos iguais!

6 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Iguais?
Será isso possível? Desejável?
Beijinhos.

Maria disse...

Nilson- Desejável não sei. Possível acredito que sim...;-)
Beijinho grande

Pedro disse...

Por uma lado não concordo com a ideia de, e apesar aparentarmos ser diferentes, somos iguais bem lá no fundo. Porém, tenho de concordar numa coisa, que é o facto de sermos iguais no facto de não querermos ficar sozinhos para o resto da vida.

Beijinhos

Maria disse...

Pedro - A ideia subjacente a este post vai, de alguma maneira ao encontro das tuas palavras. Porque apesar de muitos dizerem que não, que não querem ninguém, a verdade é que lá no fundo todos temos o secreto desejo de encontrar alguém que nos faça sentir que não estamos sozinhos, e que a vida não tem de ser solitária!

Beijinhos

Pedro disse...

Olá Maria,

Curiosamente, eu costumo dizer a brincar, claro, que neste momento estou bem e quando me quiser por mal arranjo uma namorada. Como é óbvio, estou a brncar. Mas esta ideia de arranjarmos uma companhia é imanente à natureza humana e animal. Entretanto, e uma das coisas que mais gosto e mais prezo em mim, é a minha independência, o facto de não depender de ninguém e não ter ninguém dependente de mim. Aliás, só uma atitude assim é que me permitiria ir fazer uma viagem para o outro lado do mundo totalmente soznho...

Beijinhos

Maria disse...

Pedro - As tuas palavras desenharam-me um sorriso no rosto ao recordarem-me as palavras de uma amiga minha. Ela costuma dizer que sou "um bicho livre" por ser tão independente e por prezar a minha liberdade acima de tudo. Quem me tenta controlar tenta prender-me, e quem tenta prender-me faz-me ter mais vontade de ser livre. :-)

Beijinhos