domingo, setembro 10, 2006

"Não Passou"

"Não Passou"

“Passou?
Minúsculas eternidades
deglutidas por mínimos relógios
ressoam na mente cavernosa.
Não, ninguém morreu, ninguém foi infeliz.
A mão – a tua mão, nossas mãos –
rugosas, têm o antigo calor
de quando éramos vivos. Éramos?

Hoje somos mais vivos do que nunca.
Mentira, estarmos sós.
Nada, que eu sinta, passa realmente.
É tudo ilusão de ter passado.”

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

A verdade contida nas palavras que me foram ditas assusta-me. Por vezes tomamos decisões, e escolhemos caminhos, racionalizando tudo, até mesmo aquilo que seria impensável racionalizar. Será mesmo esse o caminho mais correcto???
“Sabes que não passou, e que só vai passar no dia em que resolveres sair do teu casúlo...”. Será que ela está certa? Será que sou mesmo assim, como ela me adjectivou? Tenho receio de que aquelas palavras tenham mais razão do que seria esperado...

Sem comentários: