quarta-feira, abril 09, 2008

"E quando á tua frente se abrirem muitos estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma tranquilidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e VAI ONDE O TEU CORAÇAO TE LEVAR"

("Vai onde te leva o coração", Susana Tamaro)
E se o meu coração quiser tomar duas direcções opostas em simultâneo???
Será que sou eu que tenho medo de seguir pelo caminho menos óbvio e menos seguro???
Tenho medo...
Tenho muito medo...
E a vida vai acontecendo sem que eu possa travá-la...
Acho que vou ficar aqui quietinha e sentada na minha pedra até que tudo pareça mais claro...

2 comentários:

Inês disse...

E eu sento-me contigo, querida... a vida há-de encarregar-se de pôr tudo nos seus devidos lugares.

Beijo grande,
Concha

Maria disse...

Conchinha - Obrigada por esperares comigo. Se por um lado sinto que a espera vai ser longa, por outro parece-me que será mais curta do que eu pensava. Há sempre uma terceira via, aquela em que continuo o meu caminho sozinha... E é aquela que mais me apetece seguir neste momento...

Beijo enorme,

Maria