terça-feira, dezembro 18, 2007

Acho que comecei, finalmente, a assentar os pés no chão. Até de manhã ontem ainda não acreditava. Parecia que era apenas um sonho e que ia acordar a qualquer momento, mas ontem, naquela sala, com aquelas pessoas que vão partilhar o próximo ano comigo, percebi que era real, que o meu sonho estava a tornar-se realidade.

O grupo é bastante heterogéneo, e eu, só para não variar, sou a mais nova. Já sou apelidada de “Benjamim” e de “Mascote” do grupo. Só não me pareceu bem a ideia de um dos “sénior” de me praxar, por ser a mais nova. Afinal, ali, somos todos “caloiros”.

Mas o melhor do dia estava para chegar perto da hora de almoço. Fiquei feliz. Não estava à espera de qualquer um dos convites, e a surpresa aqueceu-me a alma e aconchegou-me o coração. Pelo menos nas horas que se seguiram.

O pensamento era só um: “Vamos passar o fim do ano juntos.”!

Mas depois, a pouco e pouco, chegou o medo. Aquele que se sente perante o desconhecido. Aquele que se sente perante aquilo com que não se sabe lidar. Aquele que, acima de tudo, é originado por uma escolha feita muito tempo antes dos motivos deste medo terem surgido.

A verdade é só uma: tenho a cabeça feita num molho de brócolos. Já não sei o que pensar. Não sei o que sinto. O passado recente deixou marcas bem mais profundas do que eu pensava e, às vezes, quando acontecem coisas que não deviam acontecer, mesmo sabendo eu que todas elas são involuntárias e meras consequências da realidade envolvente, ainda dói. E eu ainda tenho muito medo…

5 comentários:

super vanda disse...

aproveita ana! :) agr que é real quero saber TODOS os pormenores! ;)

Inês disse...

Fiquei tão contente por ti, esperei contigo, sonhei e desejei contigo a chegada deste momento... tenho muita pena que os últimos acontecimentos da minha vida não me tenham permitido ver-te a felicidade estampada no rosto.
Vamos ver-nos antes do Natal? Bora marcar qualquer coisa? Beijinhos grandes.

Maria disse...

Vandinha - LOL!!! Um dia destes falamos...

Beijo enorme,

Maria

Maria disse...

Minha Querida Conchinha,

Nem tenho palavras para agradecer tudo aquilo que só nós é que sabemos...

Quero ver-te antes do Natal, sim!!!

Beijo enorme, do tamanho do que não se diz,

Maria

RaquelM disse...

O sonho tornou-se realidade e tu mereces!Muito boa sorte para ti minha querida!Es uma lutadora, vais conseguir tudo!Foi difícil, o medo agora e normal, mas saboreia a vitória!