quinta-feira, novembro 09, 2006

Desafio das Manias

O Pedro achou por bem "desafiar-me", e como eu não viro as costas a um bom desafio aqui vai! Só é pena é que só se possam enunciar 5 manias. Confesso que antes de escrever tive alguma dificuldade em escolher as que iria colocar aqui. Foram estas as eleitas. Mas quem me conhece sabe que existem mais algumas... ;-)

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."



Primeira mania muito pessoal: Escrever. Escrevo muito e guardo quase tudo o que escrevo. Tenho imensos cadernos cheios de momentos, sonhos, alegrias, tristezas, sorrisos, gargalhadas, frases soltas, poemas, estórias, muita história, etc. Isto para não falar das folhas soltas, dos pedaços de papel de guardanapo, entre outros, onde as palavras transbordam de sentido e significado. Escrevo muito e guardo tudo. Dou muito valor às palavras e cada uma delas é para mim como um tesouro. Além das palavras escritas em papel, tive, além deste, um outro blog que foi o meu refúgio e a minha partilha durante dois anos e meio. Enfim, adoro escrever!!!

Segunda mania muito pessoal: Música. Sou completamente viciada em música e ouço-a de acordo com o estado de espírito. Quando me apaixono por uma música ou por um álbum ouço-os vezes sem conta, sem nunca me cansar. Não me restrinjo a um só tipo de música. Ouço desde música portuguesa, da qual destaco, obviamente, Mafalda Veiga, Rui Veloso e Jorge Palma. Passo pela música clássica e pelo rock (especialmente o dos anos 80),, e perco-me, reencontrando-me tempos depois, no jazz. A música faz parte do que sou.


Terceira mania muito pessoal: Cantar. Ou melhor, trautear. Cantar cantava antes, quando tinha 15/16 anos e me juntava com um grupo de amigos no campo de jogos da secundária e passávamos tardes inteiras a conversar e a cantar, a cantar e a conversar. O Miguel levava a guitarra e cantávamos todos juntos. Hoje é mais trautear as músicas que naquele dia me passeiam na cabeça. E isto acontece todos os dias. Passo muito tempo nisto... Às vezes nem já eu me posso ouvir!!!

Quarta mania muito pessoal: Ter as unhas sempre arranjadas e pintadas. Adoro ver as minhas unhas arranjadas e pintadas. Sempre que o verniz começa a lascar lá vou eu tirá-lo e pintá-las outra vez. Limo-as pelo menos duas vezes por semana, e troco o verniz com a mesma frequência. Quando as pinto com cores mais escuras (especialmente no Inverno), pinto-as com mais frequência (três vezes por semana) porque o verniz escuro lasca com mais facilidade e eu DETESTO ver falhas no verniz. Quando ando com as unhas menos bem arranjadas ou ando mesmo com falta de tempo ou alguma coisa não está bem.

Quinta mania muito pessoal: Cachecóis e encharpes. Adoro estes acessórios tão quentinhos e úteis. No Inverno é raro o dia em que não coloco um cachecol ou uma encharpe. Tenho-os num número significativo e em diversas cores. Manias... ;-)


E agora depois de responder ao desafio do Pedro, é a minha vez de desafiar 5 pessoas.

And the winners are:
1 – M.zinha do Histórias;
2 – K8tye do If you only knew;
3 – Inês do No Rasto do Sol;
4 – Magda do Sexo e Cantina;
5 – Álvaro do The Why Incision.

E os avisos nos respectivos blogs seguem já a seguir... ;-)

8 comentários:

Pedro disse...

Ricas manias!!! Com jeitinho deves ter um armário cheio de cachecóis e echarpes! lol

Bjs

Pedro

Maria disse...

Pedro - Pode dizer-se que são "alguns", assim para o "muitos"... Mas nunca demais... :-)

Beijinhos

13 disse...

Se gostas de Jorge Palma és boa pessoas concerteza!

Maria disse...

13 - O Palma é simplesmente fabuloso!!! ;-)

Muito obrigada pela visita!

Beijinho

k8tye disse...

Sabes bem que aceito o teu desafio ...ehehhe... Vou reflectir em 5 manias e brevemente publico-as :P adorei as tuas... principalmente a das unhas... ahahah *******

Maria disse...

K8tye - Vou passando por lá para ver quando o desafio é cumprido... ;-)

Epá, as minhas unhas são... as minhas unhas... ;-) Gosto memso de as ver arranjadas e pintadas, e DETESTO ver o vernizs lascado... Mas, geralmente, ando um dia por semana sem verniz, para as hidratar antes de voltar a pintar... :-)

Beijinhos

Ines disse...

Que dizer?!
Roubaste-me algumas manias... lol
Até nisso...
Tenho saudades tuas!
Beijinhos,
MI.

Maria disse...

Inês - Que dizer???
lês-me a alma... ;)
Também tenho saudades, muitas...
Que tal um dia desta semana um pequeno-almoço no "nosso" Spazio???

Beijo enorme