terça-feira, junho 26, 2007

O meu "De A a Z"

Por e-mail recebi o desafio de fazer o meu "De A a Z". Achei piada e resolvi partilhar com os que me lêem, para que saibam um pouco mais de mim!!! Desafio todos a fazerem o mesmo!!!


A - Apaixonar. Porque sou uma apaixonada por tudo o que faço. Porque nada na vida deve ser feito sem paixão, sem intensidade. Se tivermos paixão em tudo o que fazemos, seja no trabalho, seja em casa, seja nas relações com os outros, nos pequenos gestos, nos sorrisos, nos olhares, num simples dar a mão, ou num simples abraço, tudo fará mais sentido.

B – Borboleta. Quem me conhece sabe que adoro Borboletas. Tenho-as nas paredes do meu quarto, no meu telemóvel, em roupa, num relógio, em mim. Simplesmente adoro!!!

C – Conduzir. Sinto um prazer enorme e uma sensação de liberdade indescritível quando estou a conduzir. Ao volante sinto-me capaz de tudo. Como se o mundo fosse todo meu!!!

D – Desenhos animados. São o meu “Guilty Pleasure”. Sempre que posso lá me colo em frente à televisão a ver desenhos animados. Entre os preferidos estão “The Simpsons” (não foi à toa que aqui há uns tempos me ofereceram um Bart) e o “D’Artacão” (que já não passa na televisão, mas que ainda hoje passeia no meu imaginário). Depois existem os filmes da Disney, dos quais se destaca o meu preferido "A pequena Sereia". Há muitos outros, mas se elencasse todos, nunca mais saía daqui!!! ;-)


E – Escrever. Funciona como terapia. Sempre tive o vício de escrever. Sempre escrevi muito, sobre tudo e sobre nada. Para organizar as ideias, para descontrair, mas transpor para o papel as alegrias e as tristezas, para fazer planos, ou simplesmente para sonhar. Escrever é simplesmente maravilhoso.


F – Favas. Detesto. Desde miúda que não suporto o sabor daquelas coisinhas verdes. É mesmo muito horrível. Blahrg...

G – Gelados. Seja qual for a estação do ano, estou sempre pronta para um bom gelado!!! Talvez seja por isso que alguns amigos me chamam "a menina dos gelados". Sou viciadaaaaaaaaaaaa!!! ;-)

H – Helicópteros. Um misto de curiosidade e medo. Adorava andar! Mas e se aquilo não funcionar bem??? Não sei, não... Um dia, quem sabe!!!


I – Irmã. A minha é a melhor do mundo. E isto diz tudo!!!


J – James Bond. Adoro os filmes, especialmente os do Pierce Brosnan. Quando for crescida quero ser assim corajosa como ele é, mas na versão feminina, é claro!!! ;-)


L – Lua. Porque é linda! Porque é romântica! Porque é fabuloso observar a Lua a dois, numa noite de Verão, deitados na areia, de mãos dadas! Porque gostava de lá ir! Porque sim!!!


M – Música. Não sei viver sem música. Esteja feliz ou triste, a música está sempre presente.


N – Namorar. Há lá coisa melhor??? Andar de mãos dadas, receber aquela mensagem antes de dormir, os beijos, os mimos, e tudo o que se sente e não se partilha com o mundo, só com o outro. Gosto muito!!!


O – Ondas do mar. É preciso explicar porquê???


P – Porto. A cidade que, não sendo minha, vive dentro que mim. Amo o Porto de paixão. Foi lá que passei a minha adolescência, foi lá que descobri o que é o amor e como ele pode ser doce e amargo ao mesmo tempo. É lá que vivem algumas das pessoas mais importantes da minha vida. É a cidade cinzenta e triste, como muitos lhe chamam, onde fui muito feliz!!! Ah, e tem o Black Coffee da Avenida dos Aliados, que tem uma vista linda para a Câmara Municipal do Porto (que à noite se ilumina toda e fica um espanto)!!!

Q – Queijo. Pois é, tenho uma perdição por queijos. Muito poucos são os que não me agradam!

R – Rancor. Não guardo nenhum. Nem gosto que as pessoas à minha volta os guardem. É claro que podemos sentir-nos magoados com as pessoas e com as situações. É humano. Mas guardar rancores torna-nos pessoas amargas e mais tristes. Por isso não gosto.


S – Saladas. De alface e tomate, com frango, com milho, com passas, com nozes, de agrião, salada russa (sem atum), com peixe, com maçã, com morangos, com kiwis, com pêssego ou ananás, com delicias do mar ou camarão. Gosto muito de saladas, gosto dos diferentes sabores que consigo combinar, gosto do facto de serem leves e de me satisfazerem!


T – Telemóvel. É verdade, anda comigo para quase todo o lado. Já não sabia viver sem o telemóvel. Mas não, a estatística do e-mail que anda por aí a circular, apesar de tudo, não se aplica à minha pessoa... ;-)


U – Unhas. As minhas!!! Se bem que ultimamente não lhes tenho dado muita atenção. Mas até ao final da semana vou mimá-las como merecem. Já não posso adiar mais... ;-)


V – Verdade. Sou apologista de uma verdade dura em detrimento de mentira piedosa. Porque nem sempre a vida é justa, ou nos trata como merecemos.


X - Xadrez. Porque já fui viciada. Porque ainda hoje gosto de jogar, apesar da fraca companhia. Parece que a larga maioria das pessoas é avessa ao jogo. Não percebo...


Z – Zorro. E não, não é por causa do Banderas! A verdade é que o Diego Vega sempre me fascinou. Quando era miúda adorava ver “As Aventuras do Zorro”. Mas, e como já referi, também sou viciada em desenhos animados!!!

2 comentários:

The Lost Bum disse...

gostei!
respondi também...hehe

B disse...

Está giro, está...acho que te vou copiar (eu sei que é feio... mas a ideia é tão gira :p)

E concordo contigo em algumas coisas: gelados, desenhos animados, ondas do mar e claro o Porto!