segunda-feira, junho 25, 2007

"Dizer que não"


(para ouvir é só clicar no play)

"Diz-lhe que não, diz-lhe que tudo acabou
Que é sempre mais feliz aquele que mais amou

Chega de juras de amor
Promessas de amor eterno
Para algum tempo depois
Voltarmos ao mesmo inferno

Por vezes é mesmo assim
Não há outra solução
Doi muito dizer que sim
Doi menos dizer que não

Diz-lhe que não, diz-lhe que tudo acabou
Que é sempre mais feliz aquele que mais amou
Diz-lhe que chega de ouvir as frases habituais
Chamam-me a maior paixão da vida, coisas banais

Maior, ou não, pouco importa
Ser a única isso sim
Diz-lhe que não me enganou
Enganou-se ele por mim

Diz-lhe que não, está na hora de acabar
Mas por favor não lhe digas que ainda me viste chorar"

(Lúcia Moniz)



Esta música veio-me à cabeça depois daquela conversa. E tal com as palavras que escutei com toda a atenção que me merece, também esta música faz todo o sentido...

4 comentários:

Anónimo disse...

Do que tu te foste lembrar! Esta música diz tudo, não diz? Reitero todas as minhas palavras. Esquece quem não te merece. Eu sei que custa, mas ao contrário do que tu sentes, essa pessoa não vale a pena. Um dia ele ainda percebe, mas será tarde, porque acredito que a vida ainda tem uma surpresa muito boa escondida para ti, e não passa, com toda a certeza, por alguém que te fez sofrer assim.

Beijão meu

RaquelM disse...

Amiga, grande música...não podias ter escolhido melhor (tb para mim). Pois, "é sempre mais feliz aquele que mais amou", "por vezes é mesmo assim / não há outra solução". Custa muito dizer que tudo acabou, qd ainda temos dentro de nos muito para dar. Custa esquecer o que nos moveu e deitar por terra os sonhos.Mas chega do "mesmo inferno!" Tu mereces bastante melhor, alguém que viaje ctg na vida, lado a lado, e te mostre como és especial!Bj gd

Maria disse...

Anónino - Deus queira que tenhas razão, e que a vida ainda me reserve algo de muito bom. Só tenho pena que não tenha sido esta pessoa. Mas são coisas que acontecem. E como o que não tem remédio remediado está, "a vida segue lá fora" (lembras-te desta também? ;-) ).

Obrigada por seres quem és, e por existires na minha vida. Gosto muito de ti!

Beijo enorme,

Maria

Maria disse...

Raquel - Minha Querida, a música diz muito, é verdade. Mas não te quero triste, nem a chorar. O Sol nasce todos os dias, e a luz do teu sorriso não pode apagar-se assim. Pode ser que a tua história tenha uma continuação, e não o final que tanto te amedronta. Nada na vida é definitivo, e vocês gostam tanto um do outro...

Vai de peito aberto e aceita o que a vida tiver para te dar, sem nunca perderes essa alegria que te é tão própria.

Beijo enorme,

Maria