terça-feira, agosto 22, 2006

"O Lume"

“Vai caminhando desamarrado
Dos nós e laços que o mundo faz
Vai abraçando desenleado
De outros abraços que a vida dá

Vai-te encontrando na água e no lume
Na terra quente até perder
O medo, o medo levanta muros
E ergue bandeiras pra nos deter

Não percas tempo,
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar

Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor
Só isso faz brilhar o lume
Que hás-de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti

Não percas tempo
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar”

(Mafalda Veiga)

7 comentários:

Marta disse...

"Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor
Só isso faz brilhar o lume
Que hás-de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti"

E é assim contudo; as memórias (muitas vezes boas!) ninguém pode tirar-tas.

Bjs,
M.

Maria disse...

Obrigada minha querida por teres sido a minha primeira comentadora. Espero que as visitas e os comentários sejam uma constante.
Beijo enorme :-)

Anónimo disse...

a horas é coisa que nunca chego, nem aqui...
mas isso já sabes...e...acho mal...
tenho pena, sabes que tudo o que acaba me deixa triste.
e agora onde vais escrever para mim?

Maria disse...

Que tu nunca chegas a hora já eu sei há muito tempo... Mas gosto de ti de qualquermaneira, muito, mesmo assim sempre atrasada... Onde vou escrever para ti??? Aqui! Ou não te parece bem?
Beijo enormeeeee :-)

k8tye disse...

Gosto muito dessa musica... tanto que não consigo por em palavras.... Boa maneira de começar de novo :) ****

Maria disse...

K8tye- Eu adoro esta música, por isso a escolhi! Destaco dois versos da música: "esse lume já ninguém pode nunca apagar dentro de ti..." !
Beijo grande :-)

GMSMC disse...

E pronto, hoje deu-me para ler o teu blogue do início; é verdade que podia ter-me dado para pior. Fizeste-me gostar desta canção, sabias?
Beijinho!