segunda-feira, outubro 27, 2008

Bad day

Há dias, como o de hoje, que parecem não ter fim.
Não via a hora de chegar a casa.
Nunca pensei que iria sentir-me assim...
Sabia que isto podia e iria acontecer, mais cedo ou mais tarde...
Não imaginava era que fosse tão cedo e que me afectasse tanto...
Acabou-se o estado de graça...
"A culpa não é tua!", disseram-me de imediato.
Eu sei que a culpa não é minha mas, neste momento, isso não me faz sentir melhor...
Vou alí esconder-me do mundo...
Pode ser que o dia de amanhã seja melhor...

sábado, outubro 25, 2008

Saturday night...

Isto de ter de trabalhar ao sábado à noite é uma bela porcaria.
O que vale é que hoje foi dia de mimos…
De manhã cabeleireiro!!! O meu cabelo ficou lindooooooo!!!
Almoço de aniversário da Avó. 84 anos são 84 anos!!!
De tarde depilação. Custa mas o resultado é tão bom!!! (os homens não sabem mesmo a sorte que têm)
E a noite ficou para trabalhar.
Não é justo, mas há-de valer muito a pena!!! Esta apresentação será uma batalha campal cuja vitória não admito, sequer, poder estar em perigo!!!

sexta-feira, outubro 24, 2008

And the oscar goes to....


Diz que fui nomeada pelo Nwanda!


Agradecimentos? Só a quem me nomeou, por se ter lembrado de mim!!!


Obrigada!


Agora tenho de nomear, e esta é a pior parte,mas aqui vai:


1.º - A Martinha;

2.º - O Martim;

3.º - A Inês;

4.º e o 5.º - um destes lugares é, indiscutivelmente, do Nwanda, mas como não o posso nomear, fica livre. O outro lugar também fica vazio porque há sempre algo de novo a descobrir...

quinta-feira, outubro 23, 2008

Conversas de quinta ao fim do dia...

Entro naquele lugar e ao fundo o empregado dá-me um sorriso. Dirijo-me àquela mesa, que está sempre vazia, como se às quintas-feiras, à mesma hora, estivesse reservada para nós. Depois de me deixar sentar, o empregado pergunta-me em tom de afirmação se vou esperar. Já criou connosco uma daquelas relações curiosas entre os empregados de café e os clientes habituais. Diariamente as nossas vidas não passam por aquele lugar, mas às quintas, entre as 19hs e as 20h30, aquele é o nosso ponto de encontro. Somos clientes habituais das quintas ao fim do dia, e é muito bom.
A minha companhia chega ligeiramente atrasada. “Está um trânsito infernal!”, diz-me em jeito de desculpa. Anda sempre atrasado, mas já nem ligo. Com o passar dos anos vamos tolerando os pequenos defeitos que as pessoas de quem gostamos têm.
Como já vem sendo hábito o empregado lança-nos um olhar cúmplice, sem perceber muito bem o que somos um ao outro. Ambos reparamos nisso e rimos. Se dissermos que somos apenas bons amigos ele não vai acreditar, por isso não dizemos nada. Os sete anos que passaram desde que nos conhecemos já nos ensinaram que há coisas que é melhor serem resolvidas em silêncio.
A conversa acontece e ele remata o tema dizendo que gosta de me ver assim, mais animada e com um sorriso no olhar. Dá-me o mote e eu aproveito-o. Digo-lhe que quem não gosta de o ver assim sou eu. Em surdina, quase como num sussurro imperceptível, responde-me que tem algumas coisas para acabar. Faz-se de forte, mas leio-lhe no olhar a tristeza dos que perderam a força para lutar por alguém de quem já gostaram muito. Mais do que faltar-lhe a coragem para resolver a vida, falta-lhe a capacidade de assumir que falhou, que já não dá mais. “Tudo aquilo em que entrei até hoje foi para ganhar!”, diz-me muitas vezes em tom de brincadeira, e isto não é excepção. Mas hoje senti-o diferente, com mais receio do que é costume. Senti-me impotente perante aquela postura.
Usei as suas próprias palavras para lhe mostrar o caminho – “Para um lado ou para o outro tudo se há-de resolver!”. Comigo funcionou, e eu quero acreditar que com ele isso também irá acontecer.
Na próxima quinta lá estaremos, no mesmo lugar e à mesma hora...

Nota mental:

Deixar, urgentemente, de fazer figurinhas tristes no trânsito...
Sim, que isto de aumentar o som da música, cantar e dançar enquanto estou parada no trânsito deixa os outros condutores a olhar para mim. Mas o problema surge, verdadeiramente, quando um dos outros condutores é, por acaso, um colega de trabalho...
Sim, sim, só eu para fazer uma dessas...

segunda-feira, outubro 20, 2008


Enquanto esperava. o vento agitou-me levemente os cabelos e o mar beijou-me os pés com uma suavidade muito própria. E foi ali, na minha praia, no meu porto de abrigo, no lugar onde me escondo para pensar, que percebi que algo de muito bom um dia há-de chegar, porque eu mereço…

sábado, outubro 11, 2008

Voar...


Adeus...

Não tinha mesmo de ser...

segunda-feira, outubro 06, 2008

E o destino cumpriu-se...
E eu fiquei nas núvens...
Vou fazer aquilo que gosto!!!
E é tão bom:D:D:D!!!

sexta-feira, outubro 03, 2008

O destino tem hora marcada, e é já às 14h30...
Tenho tanto medo...